Em sua terceira prova competindo com chassis CRG, o catarinense Roberto Wuthstrack Junior sagrou-se vencedor da 2ª etapa da Copa Sul na categoria Fórmula 4 Graduados. O evento foi disputado neste sábado (30), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), que teve na pista 81 pilotos divididos em cinco categorias.

Na primeira etapa, em fevereiro, Roberto Junior já havia mostrado o potencial do chassi, vencendo uma das baterias na chuva, depois de largar em 21º. Porém, problemas mecânicos na primeira bateria impediram uma melhor colocação no final. Desta vez ele aproveitou o ótimo acerto do chassi feito pela Ceccato Racing e, depois de muita luta nas três baterias do dia, venceu a etapa.

Na primeira bateria, largando em quarto, terminou em segundo, depois de intensa disputa com Gustavo Pinheiro e Henrique Lioi, do começo ao fim. Na segunda bateria Roberto Junior fez a melhor volta do dia e, nas últimas voltas, quando assumia a liderança, foi tocado e rodou, mas ainda conseguiu terminar em quarto. A última bateria foi a mais difícil e emocionante. Largando em sétimo em razão da inversão dos 10 primeiros do grid, fez uma das suas melhores provas, avançou e, depois de diversas trocas na liderança com Angelo Chiarelli e Pinheiro, ultrapassou Chiarelli nas últimas curvas da última volta.

“Foi uma prova muito dura, não havia margem para erros, houve diversas ultrapassagens e, com certeza, os treinos e o equipamento foram fundamentais para a vitória”, disse Roberto Junior após o pódio.

O ótimo resultado recolocou Roberto Junior na disputa pelo título do campeonato, que terá ainda duas etapas, em 24 de maio e 29 de junho.

Roberto Junior é patrocinado por InfoCont Sistemas, GK Abrasivos/Lixas Tatú e RW Contadores, e conta com apoio da CRG Brasil.