Neste sábado (29) foi disputada a 4ª e última etapa da 3ª Copa Sul de Kart, debaixo de muita chuva e recorde de 113 pilotos inscritos. O evento teve vez no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

O dia começou “seco”, mas a chuva veio logo nas primeiras baterias, dificultando o trabalho dos pilotos, que mesmo assim proporcionaram excelentes disputas em quase todas as baterias, especialmente na F4 Graduados, que tinha como postulantes ao título – em aberto até as últimas voltas da última bateria – os pilotos Henrique Lioi e Roberto Wuthstrack Junior.

Em sua primeira competição utilizando o chassi CRG, Roberto Júnior chegou a esta última etapa com cinco pontos de vamtagem. No sorteio do grid Junior ficou com a 22ª posição e seus principais concorrentes bem à frente, especialmente Lioi, que largaria em 4º.

Ao final da primeira bateria Junior chegou em  4º e Henrique em 2º, mas a vitória de Gustavo Pinheiro “embolou” ainda mais a disputa. Na segunda bateria, os três tiveram problemas com água no filtro do motor, mas Lioi teve melhor sorte, terminando em 6º. Júnior foi o 11º e Gustavo o 12º, o que lhe tirou da disputa pelo título.

Na terceira e última bateria Roberto Wuthstrack Júnior – que largava na 17ª posição – tinha um grande desafio pela frente para vencer o campeonato: precisava chegar a no máximo três posições atrás de Henrique, que largava na 2ª posição. Ao final, depois de uma bateria muito disputada, mas encurtada para apenas 11 voltas em razão do horário, Júnior chegou em 3º e Henrique em 5º, o que definiu o campeonato em favor de Roberto Wuthstrack Júnior, que conquistou seu primeiro título com chassi CRG.

O desafio do piloto de Joinville (SC) agora é o Campeonato Brasileiro, que será disputado na próxima semana em Serra (ES), também com o apoio da CRG.
Em 2012 o catarinense foi 3º e buscará seu melhor resultado no Brasileiro.

O piloto tem o apoio da CRG Brasil, GK Abrasivos/Lixas Tatú e Infocont Sistemas.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa do Piloto