Enfim, caros leitores do blog “Você e o Dinheiro”, estamos chegando ao final do ano. Quero agradecer a cada um de vocês pela companhia e pelo apoio que recebi ao longo de 2014, que foi o terceiro ano de existência do blog.

Esta é a última postagem do ano. O blog vai (e eu também…) fazer um pequeno “recesso” e volta, com tudo, no começo de 2015.

2014 foi um ano bastante interessante e desafiador, mas acho que não será, nem de longe, tão desafiador quanto 2015 está prometendo ser. Eu, em particular, estava com expectativas profissionais muito baixas para 2014 (por conta de Copa, eleições e outras coisas…), mas acabou sendo um ano bastante movimentado.

Aliá, movimentado o suficiente para interferir com o blog. Os leitores mais assíduos e atentos talvez tenham notado que a frequência de artigos este ano foi um pouco mais “errática”, e isso se deveu, em grande parte, a essas diversas oportunidades profissionais que surgiram e acabaram ocupando parte significativa da minha “banda mental”.

Obviamente, não fico feliz que a postagem de artigos tenha sofrido por conta desses fatores, e imagino que os leitores mais fiéis também não. Mas vejam pelo lado positivo! O fato disso acontecer é uma prova inequívoca de que, aqui no “Você e o Dinheiro”, é realmente o autor (que por acaso sou eu) quem escreve, e não uma agência de conteúdo, um ghostwriter ou algo do gênero.

Mas enfim… Tudo indica que 2015 será um ano difícil, porém, apesar de tudo, estou otimista. Acho que, no meio dessa dificuldade toda, muitas oportunidades vão surgir, e aqueles que estiverem atentos e preparados terão sucesso. De minha parte, desejo todo sucesso do mundo para vocês, leitores, e também espero que este modesto blog possa ajudar, de alguma forma, na conquista desse sucesso.

Aqui as portas estão sempre abertas. Mandem suas dúvidas e ideias, eu terei grande prazer em desenvolvê-las aqui (e também no canal de vídeos “Seu Dinheiro na TV”, aqui do Portal EXAME, onde sou um dos apresentadores).

Tenham todos, a despeito de todos os temores e dificuldades com o ano que chega, um excelente, fantástico e exitoso 2015!