O Chrome Unboxed havia reportado sobre o Chrome Canvas, que apareceu nas últimas versões do Chrome OS Dev. O Chrome Canvas é um web app que roda utilizando a biblioteca “Ink”, recentemente criada pela Google. Com ele é possível usar o navegador para fazer desenhos simples, que são guardados automaticamente em sua conta Google.

Agora, ele acaba de ser disponibilizado para todos os usuários e, embora esteja hospedado nua URL “canvas.apps.chrome”, é compatível com qualquer navegador que suporte WebAssembly, incluindo o Firefox.

Para acessar o Chrome Canvas, clique aqui e faça o login com a conta desejada. É possível iniciar um desenho em branco ou importar uma imagem do PC. Na lateral esquerda existe um painel com algumas opções de pontas (lápis, caneta esferográfica, marcador e giz de cera), além de uma borracha.

Todas as alterações são salvas em tempo real. Terminado o desenho, você ainda pode exportá-lo para uma imagem PNG. Não é necessário salvar os desenhos online. Eles são salvos automaticamente quando você fecha a janela do app.

É interessante notar que a experiência de desenhar no Chrome Canvas é praticamente a mesma de quando se usa um app instalado no PC, como o Paint. O imput lag é quase inexistente.

Além do mais, ele pode ser utilizado em qualquer smartphone ou tablet utilizando o Chrome mobile.

Fontes / Divulgação Tecmundo / 9TO5GOOGLE
Foto / Divulgação Tecmundo / 9TO5GOOGLE